‘Sambinha’ viaja pelo universo da música brasileira

O premiado musical de Ana Velloso, que apresenta ao público infantil o universo do samba, através de 16 músicas de importantes compositores, foi aplaudido por mais de 40 mil espectadores desde a sua estreia, em 2013.  Faz uma viagem lúdica pelo gênero, com roteiro desenvolvido a partir das letras e personagens dos próprios sambas.

O espetáculo fala do encontro casual entre Junior, conhecido na comunidade em que vive como Sambinha, que foi inspirado em “Menino brasileiro” (Dona Ivone Lara e Rildo Hora), e Maria Luiza, a menina da Zona Sul, que veio do “Samba de Maria Luiza”, de Tom Jobim, e que se conecta com o mundo a partir das redes sociais.  Os dois se encantam um pelo outro, se tornam amigos e trocam experiências. No repertório, estão ainda obras de Zé Kéti, Chico Buarque, Donga, Cartola, Candeia, João Nogueira, Caetano Veloso, João da Baiana, Toquinho e Vinicius, Luiz Carlos da Vila e Moacyr Luz, entre outros.

“Sambinha” tem direção de Sergio Módena, direção musical de Ricardo Rente, traz no elenco Édio Nunes (nos papéis de Sambinha e Murilo), Ana Velloso (Marilu e Jacira), Vera Novello (Dona Marisa e Dona Cida), Patrícia Costa (Jurema) e Érick Villas (Jurandir), e os músicos André Rente (violão), André Vercelino (percussão), Felipe Pedro (cavaquinho). As coreografias são de Édio Nunes.

Entre outros prêmios, recebeu o importante Zilka Salaberry de 2014, nas categorias de melhor texto e melhor música, e o CBTIJ de melhor coreografia. Também deu origem à trilogia, formada por “Bossa Novinha – A festa do pijama” e “Forró miudinho”, que levou o Prêmio Especial Zilka Salaberry de 2015.

Locais e Horários

  • 16/01/2022 - 14:00h ❘ Centro Cultural Parque das Ruínas (SANTA TERESA)
‘Sambinha’ viaja pelo universo da música brasileira