Um evento para todo mundo que é curioso, criativo e tem um parafuso a mais!

MIMO Para Crianças estreia no Rio, saudando o verão

Versão infantil do consagrado festival MIMO, que se realiza desde 2004 em cidades históricas do Brasil e da Europa e prestigiado por um público superior a dois milhões de espectadores, o MIMO Para Crianças faz a sua estreia no verão carioca, de maneira presencial, seguindo o mesmo critério do principal evento, com atrações de alta qualidade e inteiramente gratuitas.

A programação abrangente e inclusiva, criada para estimular o território sensorial e a capacidade criativa do público infanto-juvenil, ocupará nove espaços por todas as regiões da cidade nos dias 15 e 16 de janeiro (sábado e domingo). Reunirá 76 atividades de música, teatro, circo, artes, literatura e sustentabilidade, através de shows, espetáculos teatrais e circenses, oficinas, jogos e brincadeiras.

Com infraestrutura de primeira, conforto e segurança, o MIMO Para Crianças será apresentado no Parque das Ruínas, em Santa Teresa, Parque Madureira, Museu Histórico do Parque da Cidade, que voltou a ser um point na Gávea, Centro da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca, arenas culturais Abelardo Barbosa (Chacrinha), na Pedra de Guaratiba, Gilberto Gil, em Realengo, Biblioteca Euclides da Cunha, na Ilha, Centro Cultural Professora Dyla Sylvia de Sá, na Praça Seca, e Buraco do Padre, no Engenho Novo.

Contemplando os mais diversos gêneros, participarão da edição inaugural do MIMO Para Crianças, entre outros, os artistas Zeca Baleiro, Simone Mazzer, Orquestra Voadora, Natascha Falcão & Beto Lemos, As Marias da Graça, Farra dos Brinquedos, Sara e Nina, Companhia de Aruanda, A Sanfonástica Mulher-Lona, Circo Dux e o DJ Montano, que preparou playlists especiais para as crianças, já disponíveis no Spotify.

Os locais escolhidos pela produção são adequados às condições de uso e ocupação em tempos de pandemia, a maioria formada por espaços amplos e ao ar livre, que garantem ao público o distanciamento social. Igualmente nos espaços abertos e fechados, a quantidade de público será controlada de acordo com as regras estabelecidas pelos órgãos competentes.

O MIMO Para Crianças é apresentado pelo Ministério do Turismo, Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e Petrobras.