MIMO

Patrocínios Patrocínios

Notícia

Matinê com Guerra-Peixe e Star Wars

14/10/2016

Por: Cristiane Batista

Foto: Andrea Nestrea

Uma pequena mostra do que violino, viola e violoncelo podem fazer. De Villa-Lobos a trilha de Star Wars, Ana de Oliveira e seu quarteto de cordas abriram o MIMO Paraty na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios neta sexta, 14, com pílulas de música clássica para uma plateia muito especial, formada por crianças da cidade.

Antes de cada tema, uma breve explicação sobre o que seria apresentado, aproximando a música ainda mais dos ouvidos atentos da turma: “A gente vai tocar agora um tema do compositor brasileiro Guerra-Peixe, que imita o som dos vendedores de rua com este instrumento aqui, o violino, em ritmo de maracatu. Quem já ouviu os vendedores de rua?”, estimulou Ana de Oliveira.

Na turma do “Eu!” estavam os irmãos Samuel e Juan Sousa. Alunos do pré B da escola municipal Pingo de Gente II de Paraty, os dois participaram com a classe do concerto, acompanhados da professora Nathalia Araujo. Além de estarem acostumados com o canto que ecoa dos carrinhos de doce característicos da cidade, os dois já têm também alguma intimidade com o instrumento: “Meu irmão mais velho também toca violino, ele toca na fanfarra. Eu achei tudo muito legal”, resumiu Juan.

Quem não pôde comparecer ao concerto dessa manhã ganha nova oportunidade nesta noite na mesma Igreja da Matriz, quando Ana de Oliveira (violino), Dhyan Toffolo (violino), Rúbia Siqueira (viola) e Marcus Ribeiro (violoncelo, ou “aquele violão grandão”, para o garoto Samuel), exibirão seu repertório dos séculos XX e XXI da música brasileira e latino-americana, às 20h00.

 


ver todas as notícias
Skip to content