Da América Latina ao Leste Europeu, conheça o primeiro time de artistas do MIMO Festival Brasil
Por Raphael Bandeira
O MIMO é conhecido por oferecer ao público, uma programação inteiramente gratuita, que celebra o melhor da música produzida nos 5 continentes do mundo. Sempre buscando novas tendências e, ao mesmo tempo, prestigiando os clássicos e consagrados artistas, há 13 anos, mais de um milhão de espectadores são presenteados com a experiência, que explora a união da música, cinema e poesia de uma maneira original e irreverente.
TOTÓ LA MOMPOSINA
A “rainha da cúmbia”, uma das principais vozes da América Latina nas últimas cinco décadas, celebra no palco do MIMO a riqueza da costa caribenha da Colômbia. Com a voz potente, uma energia impressionante e figurinos coloridíssimos, a cantora também é referência para as novas gerações. Fazendo a multidão vibrar por onde passa, através da fusão dos ritmos indígenas com a música afro-latina, a vencedora do Grammy Latino promoverá um inesquecível show no MIMO Festival.
PAT THOMAS & KWASHIBU AREA BAND
Com 50 anos de carreira, Pat Thomas é uma lenda viva da música africana. A principal, mais poderosa e atuante voz do highlife de Gana – gênero surgido no início do século XX, que se tornou muito popular no mundo e influenciou diretamente o afrobeat. Em turnê pelos principais festivais do mundo, o artista virá se apresentar pela primeira vez no Brasil, como atração do MIMO, para mostrar o incensado trabalho com a Kwashibu Area Band.
DAKHABRAKHA
Marcando a tradição de explorar novos artistas no cenário mundial, o MIMO trará o maior expoente da nova música do Leste Europeu. O quarteto criado por alunos do vanguardista Teatro de Arte Contemporânea de Kiev renova a tradição ucraniana, com pinceladas de melodias e ritmos de toda parte do mundo. A atração levará ao MIMO o seu mais recente álbum “Light”, que vem arrebatando plateias na Rússia, nos EUA, França, Inglaterra, Alemanha, Nova Zelândia e, agora, no Brasil.