Há 8 anos a música faz parte ativamente da vida de Marina Lopes.
Iniciou esse envolvimento como pandeirista em diferentes rodas de samba e passando por curadorias em eventos pela cidade de São Paulo. Foi apadrinhada pela Velha Guarda do Bixiga no Grupo Madeira de Lei e tocou por 4 anos nas ruas do Bixiga, onde adquiriu experiências com ritmos e batucadas.
É idealizadora, curadora e DJ residente do caloroso Samba do Sol, projeto de 8 anos que recebe a média de 1.500 pessoas a cada domingo em São Paulo, atuando pela valorização do Samba de Raiz e da música brasileira.
Em 2014 foi responsável pela curadoria da roda de samba do Bloco da Pilantragi, evento que reuniu mais de 20.000 nas ruas de Perdizes. Sua paixão pela música fez com que começasse a levar seus vinis para rodar em diferentes lugares, passando pelas principais pistas de SP. Tokyo, Casa Barbosa, Casa Híbrida, Bar do Baixo, Funilaria, Bebo Sim, Casa das Caldeiras, Mundo Pensante, Armazém da Cidade, Estudio Bixiga, Centro Cultural Rio Verde, Traço de União, NossaCasa: Confraria das ideias, Sobrado e Casa da Luz são alguns dos nomes por onde seus discos já embalaram tardes e noites musicais e cheias de energia. Já passou por festas como Awé Caraivana, Fino & Farto, Pilantragi, Transa, Quarta é Feira com Vinil, Xique Xique, Realce, Alvorada, Piranha, Na
Bulacha!, Samba da Gruta.
Em 2017, no Rio de Janeiro, tocou no Restaurante Refeitório e no Mambembe Hostel.
Além disso, já tocou em eventos particulares, como casamentos, aniversários e Galerias de Arte. Em 2018 tocou no aniversário do marido da Chef e Apresentadora Paola Carosella. Também em 2018 esteve no Intera Festival, na cidade de Maringá/PR. Em 2018 tocou na abertura da nova coleção de inverno da marca Havaianas. Sua pesquisa varia entre diferentes estilos musicais!
Atualmente reside no Sul da Bahia e já ocupou postos significativos no vilarejo de Caraiva, como a primeira mulher a tocar no palco do tradicional Festejo de São Sebastião. Além de tocar em espaços como Beco da Lua, Casa de Taipa, Recanto do Tata, Bar Birita, entre outros.
Do Samba ao Groove, do Carimbó aos Tropicalismos, da Lambada ao Rock, buscando sempre animar a pista com um set autêntico e específico para cada evento. Acredita que com amor e música podemos transformar as pessoas!