MIMO

Patrocínios Patrocínios

Notícia

Beleza que vem do céu

18/10/2016

Por Cristiane Batista / Trago Boa Notícia

Foto: Beto Figueiroa / Trago Boa Notícia

A semana começou mais inspiradora para quem passava na frente da Igreja do Rosário, na cidade de Paraty, no último domingo. Do alto da construção de 1725, versos de poetas portugueses caíam literalmente do céu, na intervenção Chuva de Poesia, projeto criado pelo mineiro Guilherme Mansur e que já se tornou uma tradição no MIMO Festival.

Milhares de pedaços de papel coloridos, que traziam impressos poemas dos autores Teixeira de Pascoaes, Mário de Sá-Carneiro, Mario Cesariny e António Maria Lisboa foram lançados ao ar, emocionando o público, que os recolhia e se encantava com os textos.

Gente como a pedagoga Luciana Assis, que viajou de Juiz de Fora (MG) até Paraty, na Costa Verde fluminense, com a filha Lorena, de seis anos, para aproveitar o feriado e foi surpreendida com o presente: “Nesses tempos difíceis que estamos vivendo, de guerra e tanto desamor, cada vez mais precisamos da arte para renovar a alma. Viver essa emoção em grupo, com as pessoas vibrando e as crianças se divertindo, melhor ainda”, comentou.

As amigas Heiko e Debora fazem parte de um grupo de leitura em Paraty. Frequentadoras do MIMO desde a sua primeira edição na cidade, em 2013, elas prestigiaram a iniciativa mais uma vez: “As coisas que me trazem emoção, eu guardo. Coloco na geladeira, guardo no armário, uso como marcador de livros e presenteio os amigos”, confidenciou Heiko.


ver todas as notícias
Skip to content