Orquestra Jovem Paquetá

Originalmente conhecidos como Flautistas de Paquetá, os integrantes do grupo praticam músicas de concerto através do projeto Bem Me Quer Paquetá, desenvolvido pela Casa de Artes Paquetá desde 1999. Com linguagem cênica original e sonoridade própria, ganhou com o tempo novos naipes, novos mestres e reconhecimento.

A orquestra participa de espetáculos temáticos do projeto, que convidou compositores e libretistas para criarem obras relacionadas à história e à identidade da Ilha de Paquetá. Entre os compositores que enfrentaram o desafio de escrever peças para o grupo, estão Tim Rescala, João Guilherme Ripper, Edino Krieger e Edmundo Villani-Côrtes. 

A orquestra tem ainda, em seu repertório, obras tradicionais da música de concerto, em particular compositores brasileiros de diferentes épocas. Além da formação orquestral, os jovens instrumentistas se apresentam em formações diversas de câmara. No repertório do MIMO Para Crianças, os dez jovens instrumentistas tocarão músicas de Chiquinha Gonzaga, Astor Piazzolla, Bizet, Anacleto de Medeiros e Tom Zé, entre outros.

A direção musical é de Carla Rincón, direção artística de Josiane Kevorkian e regência de Bruno Jardim.

Locais e Horários

  • 16/01/2022 - 16:30h ❘ Centro Cultural Parque das Ruínas (SANTA TERESA)

Mais informações:

Orquestra Jovem Paquetá