Oficinas do Grupo Roda Gigante

O Roda Gigante realizará duas oficinas no MIMO: Brinquedos Cantados, para crianças de cinco a dez anos, e Palhaçaria, destinada aos participantes de 11 a 18 anos. Na primeira, a criança é estimulada a se apropriar de elementos sonoros, através de cantigas, acompanhadas de movimentos expressivos. Serão promovidos jogos e brincadeiras que utilizam o corpo e a música como principais recursos da experiência lúdica.

Na de palhaçaria, o grupo compartilhará a metodologia sobre os princípios da atuação do palhaço, desenvolvida no treinamento de seus artistas como a escuta, o olhar, a comunicação e a empatia, a partir do improviso e de estudos de dramaturgia clássica dessa arte, exercitando a criatividade dos participantes e estimulando sua integração e a diversão. 

A companhia teatral atua em enfermarias pediátricas da rede pública de saúde. Seus artistas utilizam técnicas de improviso, musicais e de dramaturgia, para levar alegria aos hospitais em suas visitas regulares. Em 13 anos de estrada, chegou a mais de 5 mil profissionais de saúde, através de oficinas, fez 200 espetáculos teatrais para mais de 30 mil espectadores do Rio e de quatro regiões do Brasil.  Antes da pandemia, apresentava uma média de 260 intervenções artísticas por ano em hospitais.

Locais e Horários

  • 16/01/2022 - 10:00h ❘ Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro | Parque da Cidade (Gávea)
  • 16/01/2022 - 10:30h ❘ Centro Cultural Parque das Ruínas (SANTA TERESA)
Oficinas do Grupo Roda Gigante