Drags Sara e Nina revivem a infância em show no MIMO

A dupla de drag queens apresenta no MIMO um show especial para crianças, “Como latir nesse mundo cão”, em que dão novas leituras a músicas que marcaram suas infâncias e adolescências. Elas serão acompanhadas pelo violão de Marco Scolari, também responsável pelos arranjos. No repertório, há desde cantigas de roda a sucessos da Xuxa e do Balão Mágico até composições de Chico Buarque. “Um show para crianças de todas as idades, das crianças que habitam em nós”.

Cantoras e atrizes que fazem da arte um veículo de transformação, Sara e Nina se apresentam como dupla desde 2014.  Fizeram sucesso com o show “Minhas mulheres tristes” (2016), onde homenageavam as vozes femininas que marcaram a música brasileira nas décadas de 1940 a 1970, e estão lançando o álbum “Céu de framboesa”. O disco de estreia reúne 12 canções inéditas (oito assinadas pela dupla), com a temática da diversidade, que passeiam por diferentes gêneros musicais, do pop e funk ao samba e caipira. O trabalho já está disponível nas plataformas digitais.

O trabalho dos atores Gabriel Sanches e Alessandro Brandão, que vivem Sara e Nina, pode ser conferido na televisão. Fazem parte do elenco da novela das sete da Globo, “Quanto mais vida melhor!”. Gabriel interpreta Roberto Cintra, diretor de marketing da Terrare Cosméticos, empresa da protagonista Paula Terrare (Giovanna Antonelli), enquanto Alessandro faz o papel do Chefe, drag não-binária que administra a boate Pulp Fiction. Anteriormente, participaram de outra novela, “Pega pega”, como Rouge e Rúbia, artistas do Klub Strass.

Sara e Nina construíram juntas um histórico de atuação engajada e em diálogo com questões de gênero e sexualidade. Fizeram protesto no salão verde do Congresso com a performance TransBrasília (2018), cantando e reivindicando direitos e representatividade para a população LGBTIA+, receberam Moção de Louvor e Congratulações da Câmara Municipal do Rio, por ampliarem a voz de engajamento em causas de igualdade de gênero e direitos sociais para a população LGBTIA+, e participaram da TEDx, em Belo Horizonte, falando sobre o ser humano e a diversidade.

Locais e Horários

  • 16/01/2022 - 16:00h ❘ Centro da Música Carioca Artur da Távola (Tijuca)
Drags Sara e Nina revivem a infância em show no MIMO