Prêmio MIMO Instrumental
Conheça os vencedores do Prêmio MIMO Instrumental 2018
Um incentivo à renovação musical no Brasil, o Prêmio MIMO Instrumental foi criado em 2014, através de edital próprio, com enorme sucesso. Tendo como objetivo revelar e valorizar os jovens talentos do país, oferece aos solistas e grupos vencedores a oportunidade de integrarem a programação oficial do MIMO Festival, nas cidades históricas por onde passa, ao lado das grandes atrações nacionais e estrangeiras.
A eleição dos vencedores da 5 ª edição do Prêmio MIMO Instrumental se deu em duas etapas. Na primeira, a comissão avaliou os finalistas entre solistas e grupos de diferentes estados. Na segunda, coube ao público escolher os jovens talentos do ano, pela internet (mimofestival.com).
Os oito nomes foram indicados por Leonardo Lichote, jornalista do Segundo Caderno, de O Globo (RJ), e por Thiago Cury, idealizador e diretor do Festival Música Estranha e criador do selo Água Forte (SP), que tiveram como critérios a originalidade, a técnica e a inovação estética. Em seguida, os escolhidos foram submetidos à votação popular, encerrada ontem.
A disputa ficou entre Bruno Sanches (SP), Carol Panesi & Grupo (SP), Gabriel Selvage (RS), Henrique Albino Trio (PE), Jean Charnaux (RJ), Laís de Assis (PE), Luísa Mitre Quinteto (MG), Pandeiro Repique Duo (RJ).
É com enorme prazer que anunciamos os vencedores da 5ª edição do Prêmio MIMO Instrumental! Confira quem são os artistas selecionados pelo público para a programação do MIMO Festival 2018.