O Festival

Com 17 anos de estrada e mais de um milhão e oitocentas mil pessoas de público, o MIMO é inteiramente gratuito e um dos festivais brasileiros há mais tempo em atividade.

Traz consigo um alinhamento sem par, repleto de estilos musicais desde artistas estabelecidos ou superestrelas até os melhores talentos alternativos e underground do mundo. Tornou-se referência de um festival plural que acompanha e revela as principais tendências do mundo da música, além de manter viva a essência dos grandes nomes e ritmos tradicionais do Brasil.

Sua programação é composta por shows, filmes, workshops, palestras, exposições de arte e eventos de poesia, sempre calorosamente recebidos pelo público.

Acontece em cidades com uma enorme riqueza cultural e paisagística. Em mais de 50 edições realizadas passou por Olinda (onde nasceu), Recife, João Pessoa, Ouro Preto, Paraty, Tiradentes, Rio de Janeiro e São Paulo. Em 2016, fez sua estreia internacional em Amarante, na Região Norte de Portugal, onde se mantém até hoje com enorme sucesso. E, no ano seguinte, representou o Brasil no tradicional festival Celtic Connections, em Glasgow, na Escócia, assinando a curadoria do Showcase Scotland dedicado à música brasileira

O MIMO foi vencedor do Brasil Design Award, nas categorias “Cenografia” e “Comunicação Visual”, em 2017 e 2018 e do Iberian Festival Awards, como “Melhor Infraestrutura de Festivais em Portugal”, em 2017 e 2018.

O MIMO é uma grande festa de arte e cultura!