Coração e alma do afrobeat moderno, Femi Kuti é o filho primogénito do mítico Fela Kuti (1938-1997), o criador do estilo musical que se popularizou na Nigéria e no mundo, nos anos de 1970 e 80, revolucionando várias gerações de artistas.
Incansável, Femi faz espetáculos intensos e dinámicos e costuma aproveitar para transmitir mensagens políticas. Em 2021, o artista lançou o álbum duplo “Stop the hate” e o primeiro do filho, Made Kuti, “For (e) ward”. Tanto o álbum como o tema “PaPaPa” receberam ótimas críticas da imprensa internacional e Femi foi nomeado para os Grammy Awards de 2022 por este trabalho.
Nascido em Londres e criado em Lagos (Nigéria), o artista dá continuidade ao legado do pai, que utilizou a música como arma para lutar por justiça e liberdade e inovou ao misturar os ritmos tradicionais do seu país com a suavidade e delicadeza do highlife de Gana e o soul, funk e R&B dos EUA, seduzindo o público com batidas dançantes. Femi e sua banda, - os Positive Force - são a vanguarda do afrobeat, que é constantemente expandido até novos limites e a que acrescenta toques de punk e hip-hop, sem perder de vista as suas raízes.
Muito requisitado, Femi participa de projetos diferenciados, que vão desde o Coldplay ao produtor de música electrónica Robert Hood e à banda francesa de hip hop IAM.