FAQ’s

1. O festival é inteiramente gratuito?

Sim. Todos os concertos, atividades educativas e exibição de filmes são oferecidos gratuitamente ao público.

2. Qual a diferença entre Circuito e Festival?

O festival é um formato mais completo do MIMO, com aproximadamente 3 dias de duração, contemplando uma programação consistente com música, cinema e educação.
O circuito é um formato customizado e mais curto do festival, com uma programação que segue o mesmo nível de excelência, privilegiando os concertos.

3. Quais serão as cidades que abrigarão o MIMO em 2016?

A programação de 2016 contempla festival e circuito. No dia 1º de junho serão divulgadas as datas e cidades do MIMO 2016. Até o momento já foi confirmada a realização da primeira edição internacional do MIMO em Portugal, na cidade de Amarante entre 15 e 17 de julho.

4. É necessária a retirada de ingressos para as atividades?

Para algumas atividades da programação, realizadas em locais fechados com limitação de público, se faz necessária a retirada de ingressos. Disponibilizamos, por meio do nosso Portal, um passo a passo com todo o procedimento para você adquirir o seu. Em algumas ocasiões, os ingressos são liberados 1h antes do horário previsto de realização.
Todas as informações são fornecidas diariamente em nosso Portal e perfis de mídias sociais.

5. Sou artista. Qual o procedimento necessário para participar?

Basta enviar seu material para a análise da nossa curadoria através do e-mail curadoria@mimo.art.br. Caso haja sinergia com a proposta do festival, entraremos em contato.
O festival também promove o Prêmio MIMO Instrumental, um fomento à revelação de novos talentos da música brasileira, que seleciona artistas e grupos instrumentais de até 5 pessoas por meio de um edital. Para participar é necessário atender aos critérios estipulados no regulamento, no ato da inscrição. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas no Portal do festival.

6. Como posso inscrever o meu filme para o Festival MIMO de Cinema?

Se o seu projeto tem a música como tema central, você será muito bem-vindo! Assim como no Prêmio MIMO Instrumental, há um regulamento com critérios que precisam ser atendidos. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas no Portal do festival.

7. Como posso participar das atividades da Etapa Educativa?

A Etapa Educativa é voltada para alunos de música e músicos profissionais. As inscrições são gratuitas no Portal do festival. Há um processo de análise curricular para selecionar os participantes de cada atividade oferecida.

8. Qual a capacidade de público para os concertos? Existe a possibilidade de lotação?

A capacidade varia de acordo com o local de realização. As atividades realizadas em locais fechados estão sujeitas à lotação.

9. Como faço para adquirir os produtos do MIMO Festival?

Temos pontos de vendas distribuídos nas praças de realização do festival. Você também pode adquirir os produtos MIMO entrando em contato com o nosso departamento de marketing através do e-mail marketing@mimo.art.br.

10. Onde posso encontrar as fotos do festival?

Em nossa página do Flickr possuímos um acervo com mais de 7 mil fotos. Acesse e faça o download em alta qualidade: https://www.flickr.com/photos/mimofestival/

11. Gostaria de sugerir um artista para a programação do MIMO?

Se você é fã de um artista brasileiro ou internacional e gostaria de assisti-lo no palco do MIMO Festival, mande sua sugestão pra gente através do e-mail: querovernomimo@mimo.art.br.

12. Existe um espaço para envio de críticas sugestões?

Basta entrar em contato pelo e-mail faleconosco@mimo.art.br. Queremos ouvir sua opinião!